quarta-feira, 8 de junho de 2011












ÁGUAS DE SÃO PEDRO



Águas de São Pedro se localiza no Estado de São Paulo e é o segundo menor município brasileiro, com área territorial de apenas 3,64 km2.


Considerada cidade-saúde, sendo a única Estância brasileira construída de acordo com um projeto anterior e com a finalidade específica de ser um local de cura e lazer, garantias da qualidade de vida para seus habitantes e turistas.


Águas de São Pedro possui diversos parques e áreas livres.


Conta a história que Octavio Moura Andrade descobriu propriedades medicinais nas fontes de água mineral e que o levaram à construção da cidade.


No local onde houve frustradas tentativas de exploração para encontrar petróleo é que se construiu o balneário conhecido atualmente como "fonte da juventude", pois ali jorrava uma água de odor ruim.


As águas foram analisadas e consideradas adequadas para o banho.O clima da cidade é tropical com dias ensolarados e noites frescas. Tem uma altitude ideal de 470 metros, sendo indicado tanto para hipertensos como para quem tem pressão baixa.


Em Águas de São Pedro as mulheres são maioria entre os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, isto porque elas estão se cuidando mais e alcançando a longevidade. O reflexo disso é o cuidado e a vaidade que as mulheres tem aliados à pratica de esportes e consultas regulares aos médicos.


Águas de São Pedro produz um relaxamento natural e isso faz bem para a saúde, contrapondo com a correria natural das grandes cidades.


Vale a pena conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário