domingo, 12 de junho de 2011
































EMBU DAS ARTES


Sua história começa em 1554, quando um grupo de jesuitas funda o aldeamento de Bohi, depois M'Boy Mirin, a meio caminho do mar e do sertão paulista.

Em 1607 as terras passam para as mãos de Fernão Dias; em 1624 são doadas à Companhia de Jesus; em 1734 os Jesuitas constroem sua residência anexa à igreja e em 1760, por ordem da Coroa Portuguesa, os jesuitas são expulsos do Brasil.

A cidade começou a projetar-se em 1937, quando Cassio M'Boy ganhou o Primeiro Grande Premio na Exposição Internacional de Artes Técnicas em Paris.

Ele era professor de vários artistas e recebia em sua casa expoentes do Movimento Modernista de 22. Em 1964 com o 1º Salão das Artes, a tradição artística da cidade fica conhecida dentro e fora do Brasil. A cidade do Embu fica na região Metropolitana da capital paulista e à microrregião da cidade de Itapecerica da Serra.

Embu foi elevada à categoria de Município em 1959, quando se emancipou de Itapecerica da Serra, é um dos 29 municipios paulistas considerados Estâncias Turísticas pelo Estado de São Paulo.

Sua área é de 70,1 km2.

No Centro Histórico encontra-se grande quantidade de galerias de arte, móveis rústicos e lojas de artesanato.Há grande variedade de comida típica brasileira e culinária internacional.É um ótimo passeio para os fins de semana, a quantidade de variedades e artesanatos inundam os olhos de todos, que ficam embevecidos.

Para se chegar ao Embu é muito fácil, agora que contamos com o Rodoanel, ficou mais fácil ainda.É um passeio tranquilo e se adquire muita cultura visitando as obras ali expostas.Vale a pena visitar, é ARTE que não acaba mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário